terça-feira, 29 de abril de 2014

“Câmara.com Você” visita Senai

       O projeto “Câmara.com Você” realizou um encontro com os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio do Senai na última segunda-feira, 28. 
       Durante a visita, os alunos acompanharam uma palestra com esclarecimentos sobre o Poder Legislativo e as gunções dos vereadores. Eles também receberam informações sobre o prazo para o cadastramento eleitoral e puderam listar as demandas que consideram necessárias na comunidade onde estão inseridos.




O prazo para aqueles que desejam fazer ou regularizar o seu título de eleitor encerra-se no dia 7 de maio. O cidadão que não estiver registrado ou estiver em situação irregular no cadastro eleitoral não poderá votar nas eleições deste ano que resultará na escolha do novo presidente da república, um governador e um senador em cada estado do país e ainda deputados federais e estaduais. O “Câmara.com Você” levou essas informações aos estudantes do Senai para incentivar a participação política dos jovens jaraguaenses na eleição desse ano.




      Após a palestra, os discentes apontaram algumas mudanças que consideram importantes para o desenvolvimento do município. As principais reinvidicações foram feitas no âmbito da mobilidade urbana. Preocupados com o futuro do trânsito de Jaraguá do Sul, eles pediram melhorias imediatas para evitar que a situação se torne caótica como acontece em cidades maiores do estado.




O estudante Estefano Tomazeli considera importante a iniciativa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul de levar informação política para as salas de aula. “Gostei muito do conteúdo que foi apresentado”, revela. Gabriela Bernes, também aluna do Senai, afirmou que a palestra foi muito esclarecedora e apontou para o fato dos adolescentes raramente discutirem política. “Quando trazem esse conhecimento para gente nos sentimos mais integrados na comunidade, na vida política do município e do nosso país”.

Confira o vídeo produzido pela equipe da TV Câmara sobre a visita no Senai:

http://www.youtube.com/watch?v=YVCQg3AyQv4&list=UUZIZa-V-BdyU4Tk8DRHOZWA&feature=share&index=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário