quarta-feira, 9 de abril de 2014

Câmara.com Você vai até a Escola Holando Marcelino Gonçalves

O projeto Câmara.com você esteve segunda-feira, na Escola Holando Marcelino Gonçalves, localizada no bairro Ilha da Figueira. Mais de 100 alunos do terceiro ano do ensino médio participaram da palestra ministrada por servidores da Câmara Municipal. Durante a aula especial, os estudantes receberam lições sobre política e cidadania. Além do exercício do voto consciente.


O projeto Câmara.Com Você tem como objetivo conscientizar os jovens jaraguaenses sobre o papel exercido pelo Poder Legislativo e esclarecer as atribuições de um vereador. A iniciativa também incentiva a participação política e o voto responsável.




A vereadora Natalia Lúcia Petry e estive presente no encontro e respondeu as dúvidas dos estudantes. Um dos questionamentos levantados foi a validade e funcionalidade da lei que trata sobre a inclusão obrigatória de pessoas com limitações físicas e intelectuais em instituições com ensino regular.                                    

Dia 22 de maio, os estudantes da escola participarão da segunda etapa do programa, que inclui uma visita à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e o acompanhamento de uma sessão ordinária. Eles também poderão apresentar aos parlamentares pedidos de melhorias para o município.

O proximo colégio a receber o projeto Câmara.com Você é o Colégio Senai com data marcada para 28/04 as 10 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário