terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara.Com Você no Colégio Marista


Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do Colégio Marista receberam na manhã de hoje, 31, a visita do Projeto Câmara.Com Você. Os estudantes assistiram a uma palestra ministrada por colaboradores da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e depois foram convidados a listarem as principais necessidades percebidas por eles na comunidade onde estão inseridos.


















O projeto Câmara.Com Você tem como objetivo conscientizar os jovens jaraguaenses sobre o papel exercido pelo Poder Legislativo e esclarecer as atribuições de um vereador. A iniciativa também incentiva a participação política e o voto responsável.




Os vereadores Natalia Lúcia Petry e Jair Pedri estiveram presentes no encontro e responderam as dúvidas dos estudantes. Um dos questionamentos levantados foi a validade e funcionalidade da lei que trata sobre a inclusão obrigatória de pessoas com limitações físicas e intelectuais em instituições com ensino regular. O Plano de Educação Nacional, aprovado no final de 2013, institui que a educação regular deve primar pela interação com a educação especial, mas ela não deve ser compulsória. O plano, porém, estipula que as matrículas nas Apaes não serão mais contabilizadas para efeito de repasse do Fundeb, o que causaria o fechamento de diversas instituições pelo país. Para os vereadores essa situação representa um retrocesso.









Os estudantes do Colégio Marista visitam a Câmara de Vereadores no dia 8 de maio quando usarão a tribuna para apontarem as demandas escolhidas em sala de aula. A próxima escola a receber o Projeto Câmara.Com Você será o Homago no próximo dia 07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário