7 de maio é a data limite para aqueles que desejam fazer ou regularizar o seu título de eleitor. O cidadão que não estiver registrado ou estiver em situação irregular no cadastro eleitoral não poderá votar nas eleições deste ano que resultará na escolha do novo presidente da república, um governador e um senador em cada estado do país e ainda deputados federais e estaduais.
Jovens entre 16 e 18 anos de idade não são obrigados a votar e podem escolher se querem ou não colaborar no processo de escolha de novos representantes. O projeto “Câmara.com Você” tem entre seus objetivos incentivar o envolvimento dos estudantes do município na vivência política. O cadastramento eleitoral é o primeiro passo na busca de uma sociedade mais democrática e participativa.
Para efetuar o cadastro, o interessado deve comparecer ao cartório da 17ª Zona Eleitoral de Jaraguá do Sul na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 972, Centro munido de documento de identificação oficial como carteira de Identidade, certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário