terça-feira, 3 de junho de 2014

Escola Valdete Piazeira recebe o projeto Câmara.Com Você

O projeto Câmara.Com Você visitou a Escola de Educação Básica Profª Valdete Inês Piazera Zindars na segunda-feira, 2, no período matutino e vespertino. Cerca de 70 estudantes receberam informações sobre o Legislativo, das funções dos vereadores e também elencaram as prioridades da comunidade em que vivem.


Os assuntos mais abordados pelos alunos da unidade escolar foram melhorias na qualidade e no preço do transporte coletivo, na mobilidade urbana (em calçadas, ciclovias e acessos para cadeirantes) e melhor infraestrutura nas escolas de Ensino Médio.



Para a estudante Gabriela Alves, os esclarecimentos repassados aos estudantes ajudam os alunos a obterem mais conhecimento sobre essa área. “Ainda mais nós que estamos entrando na vida pública”, destacou.



Os alunos receberam uma cartilha informativa da Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu (Avevi ), que também é uma incentivadora do voto consciente.



Na sessão de quinta-feira, 5, a Escola de Educação Básica Euclides da Cunha e o Colégio Evangélico Jaraguá participam da segunda etapa do projeto. Os estudantes apresentarão as principais necessidades da comunidade durante a sessão da Câmara de Vereadores, às 19h, que serão encaminhadas ao Executivo em formato de indicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário