terça-feira, 26 de maio de 2015

JULIUS KARSTEN COBRA MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO


Os estudantes da Escola de Educação Básica Julius Karsten receberam na noite de segunda-feira (25/05), a visita da equipe do Projeto Câmara.Com Você para uma conversa sobre participação democrática, importância do voto e orientações sobre como reconhecer e combater a corrupção. Os alunos também puderam apontar situações que, segundo eles, pedem a atenção das forças políticas do município.
Após aprenderem sobre os três Poderes Instituídos, em especial o Poder Legislativo, compreenderem os trâmites da Câmara de Vereadores e conhecerem as atividades de um vereador, os alunos da E.E.B Julius Karsten puderam exercer sua participação política. Eles foram provocados a listarem as demandas que consideram importantes para o desenvolvimento pleno de suas comunidades.

A principal prioridade apontada pelos jovens pede melhorias no transporte público do município. Entre as solicitações estão o aumento do número de linhas e horários, redução do valor da tarifa e melhores condições nos veículos. Eles questionaram a gratuidade da tarifa para estudantes que passa a valer somente a partir do mês de abril. “Começamos as aulas em fevereiro, tem gente que não consegue pagar esse tanto de passagem por mês”, lamenta a estudante Larissa Pakuszewski.

A pauta da educação também foi levantada pelos jovens, que pedem mais vagas nas creches e o apoio do Poder Público a greve dos professores. A aluna Gabriely Moura crê que o acesso ao ensino superior poderia ser facilitado. “Deveriam existir mais universidades federais com mais cursos na região”, reivindica.

Outra solicitação popular entre os jovens da Julius Karsten diz respeito as áreas de lazer nos bairros. Eles pedem mais espaços para as atividades familiares como quadras para práticas de esportes e parques.





Nenhum comentário:

Postar um comentário