quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESCOLA HELEODORO BORGES RECEBE VISITA DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ

Pedidos de melhorias no bairro Vieiras marcam a visita do Câmara.Com Você

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Heleodoro Borges assistiram na última segunda-feira, 07, a uma palestra ministrada por servidores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.  A iniciativa dá continuidade ao Projeto Câmara.Com Você que possuí como objetivo levar aos estudantes conhecimentos sobre o Poder Legislativo e as atribuições dos vereadores.


Como parte da dinâmica da visita, os alunos são incentivados a listarem as principais carências percebidas por eles na comunidade onde estão inseridos. Essas demandas são, posteriormente, enviadas aos órgãos competentes e podem se tornar ações práticas. A melhoria do bairro Vieiras foi uma das principais solicitações feitas pelos estudantes. Eles pedem estudos no sentido de avaliar o crescimento dos bairros Vieiras e João Pessoa, buscando aperfeiçoamentos no asfalto, ciclofaixas, sinalização e segurança. Pedem também que se verifique a possibilidade de aumentar o diâmetro da tubulação de esgoto da Rua Gustavo Lessmann, no bairro Vieiras.


Para o bairro Vila Lalau, os estudantes pedem que se providenciem reparos na iluminação pública da Rua Ernesto Emílio Horst e laterais com o intuito de aprimorar a segurança do bairro Vila Lalau.
As necessidades listadas pelos estudantes do Heleodoro Borges serão lidas em plenário no dia 22 de outubro, quando a escola visita a sede do Poder Legislativo municipal para acompanhar uma sessão legislativa. Na data, o aluno Christopher Cunha fará uso da palavra na tribuna.

A Escola Estadual de Ensino Médio Abdon Batista é a próxima unidade escolar a receber uma visita do Projeto Câmara.Com. O encontro acontece hoje, 09, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma vez que a escola não possuí espaço físico para receber a iniciativa. A primeira palestra será às 8h30 e a segunda às 13h30. Já à noite, às 19 horas, o encontro será na própria escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário