quarta-feira, 23 de outubro de 2013

COLÉGIO MARISTA SÃO LUÍS RECEBE VISITA DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ


O Projeto Câmara.Com Você visitou o Colégio Marista São Luís no último dia 16. Na data, os alunos acompanharam uma palestra apresentada por colaboradores da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. As turmas dos terceiros anos do Ensino Médio receberam esclarecimentos sobre os três Poderes instituídos, em especial o Legislativo, e sobre as atribuições de um vereador.


Para promover a participação dos alunos na transformação da cidade, o Câmara.Com Você incentiva os alunos a levantarem as principais necessidades percebidas por eles no meio onde estão inseridos. Os alunos do Colégio São Luís listaram alguns pedidos.


A principal demanda cobrada pelos estudantes é a abertura para concorrência na oferta do transporte público municipal. Segundo eles, a ação serviria para o fim do monopólio no serviço e favorece a melhoria dos valores cobrados e dos serviços prestados. Eles pedem ainda melhorias no saneamento básico do município, como a manutenção e ampliação, que visem proteger a riqueza hidrográfica da cidade. E por último, solicitam aperfeiçoamento do trânsito jaraguaense que, conforme os estudantes, aconteceria com o melhoramento das vias, oferecimento de rotas alternativas, passarelas, sinalização adequada, pavimentação de ruas nos bairros e, principalmente, tirando do papel o projeto de deslocamento da via férrea fora do perímetro urbano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário