terça-feira, 2 de julho de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA A ESCOLA JULIUS KARSTEN

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Julius Karsten acompanharam ontem, 1, a palestra promovida pelo projeto Câmara.Com Você que trás esclarecimentos sobre cidadania, atribuições dos três Poderes, competências específicas dos vereadores, funcionamento da Câmara Municipal e os procedimentos legislativos.
Convidados a listarem as principais demandas da comunidade, os estudantes escolheram a necessidade de ampliação dos horários de ônibus e a implantação de um horário na madrugada como medidas indispensáveis para a melhora do transporte público.
 Os estudantes também solicitam o aumento do número de vagas para atendimentos odontológicos no Posto de Saúde do bairro Rau. A implantação de uma rotatória ou viaduto na BR 280, próximo à entrada/saída do Centro Universitário - Católica de Santa Catarina, foi o pedido feito pelos estudantes como forma de melhorar o trânsito na região.
Um novo encontro com os alunos da E.E.B Julius Karsten está marcado para o dia 06 de agosto, quando as turmas do terceiro ano do ensino médio visitarão a Câmara de Vereadores e acompanharão uma sessão ordinária. Durante a visita, a aluna Larissa Meurer representará a escola no uso da tribuna.

A próxima unidade escolar a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será o E.E.B Valdete I. Piazera no dia 08 de junho, próxima segunda-feira. As informações sobre as reivindicações dos alunos e o cronograma de visitas podem ser encontradas no blog do projeto acessando o endereço camaracomvoce.blogspot.com.br e na página do Facebook "Projeto Câmara.Com Você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário