quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CÂMARA.COM VOCÊ: ESCOLAS LISTAM REIVINDICAÇÕES NO PLENÁRIO




A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu na noite de terça-feira (06/10), o quarto grupo de escolas participantes da edição 2015 do Projeto Câmara.com Você. O programa leva para os alunos de terceiros anos das escolas públicas e privadas de Jaraguá do Sul informações sobre os três poderes e sobre a importância do voto consciente. 
Em um primeiro momento, a equipe da Câmara palestrou para alunos. Os estudantes elegeram um representante para fazer a leitura das reivindicações definidas pelos alunos no plenário.
O estudante Lucas Yuri Cremona falou em nome dos estudantes da Escola José Duarte Magalhães. Eles pediram mais horários no transporte público com destino aos bairros Garibaldi, Rio da Luz e Alto da Serra, bem como melhorias nas ciclovias próximas a Malwee até a região do Senai. A última reivindicação é para a agilidade no atendimento nos postos de saúde, para a redução do tempo entre o agendamento e a consulta. 
As reivindicações da Escola João Moreira foram lidas pelo aluno Jean Carlos Sell, que solicitou agilidade no atendimento de consultas nas unidades de saúde do município, além de aumentar o número de profissionais que realizam os atendimentos. A ampliação nos horários de ônibus também foi uma das reivindicações. Elencaram a reforma das pontes de madeira da região, para evitar transtornos nos períodos de chuvas, pedido considerado importante para a comunidade. O último pedido, é a construção de um Centro de Educação Infantil para atender a demanda das crianças no bairro Rio Cerro II. O aluno também incluiu uma solicitação para sejam feitos reparos na estrada em frente à escola. “Solicitamos esta melhoria, pois no local o ônibus que faz o transporte sempre acaba atolando”, encerrou.
O professor da escola José Duarte Magalhães, Alan José, salientou a importância do projeto em relação ao processo de formação dos alunos. “Nós percebemos a questão ética como um dos entraves no processo democrático”, afirmou o professor. “A palestra do Câmara.com produz nos futuros eleitores uma visão diferenciada da importância do voto e do voto consciente”, declarou. 
A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, afirmou que é preciso fortalecer o poder legislativo e acompanhar o trabalho do vereador. “Em vez de pensar que é melhor não ter Câmara de Vereadores, é preciso acompanhar o trabalho dos legisladores para que tenhamos cada vez mais políticos atuantes que representem com qualidade a comunidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário