terça-feira, 15 de setembro de 2015

José Duarte Magalhães recebeu projeto Câmara.com Você






Depois da conclusão de mais uma etapa do projeto Câmara.com Você, com participação das escolas Roland Dornbusch, Homago, Vitor Meirelles e Senai na sessão do dia 1º se setembro, o próximo passo do cronograma foi a visita a E.E.B José Duarte Magalhães, realizada nos três períodos de aula, no dia 14 de setembro.
A palestra busca incentivar o exercício da cidadania e a valorização do voto. Para isso, algumas questões específicas sobre as eleições e sobre os três poderes que regem a República Federativa Constitucional Presidencialista, sistema governamental vivido no Brasil, foram debatidos durante a visita.
A maior dúvida dos estudantes é sobre o voto branco e nulo, já que existem muitas contradições sobre seu significado. Durante a palestra, os jovens aprendem que, na prática, que não existe diferença entre votos nulos e brancos. Os dois não são considerados válidos na contagem durante a eleição.
Já sobre os poderes, os mais de 248 alunos aprenderam sobre o papel de cada um, principalmente sobre a função do vereador e as atividades do poder legislativo. Esse é o objetivo do projeto Câmara.com Você: proporcionar aos estudantes de Jaraguá do Sul conhecimento sobre a política de sua cidade e de seu país. A próxima visita do projetos será na escola E.E.B João Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário