terça-feira, 18 de junho de 2013

VISITA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA HOLANDO MARCELLINO GONÇALVES - HOMAGO

Alunos pedem por melhoras na Ilha da Figueira

Os alunos da Escola de Educação Básica Holando Marcellino Gonçalves , o Homago, do bairro Ilha da Figueira, receberam ontem, 17, a visita do projeto Câmara.Com Você. As palestras foram ministradas para turmas do terceiro ano dos períodos matutino e noturno. O mote principal do projeto é levar informações sobre cidadania e promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores e os jovens estudantes.

Os estudantes listaram a necessidade de ampliação dos horários de ônibus no bairro Ilha da Figueira, a aplicação efetiva do passe único e a redução dos preços de passagens nos domingos e feriados como principais demandas na área de transporte público. Para a saúde, os estudantes pedem melhorias na qualidade do atendimento médico no Posto de Saúde do bairro Ilha da Figueira. Eles pedem o aumento do número de pessoas atendidas diariamente na unidade e também a revisão do método de distribuição das fichas para atendimento. 
Para o aperfeiçoamento da segurança pública, os alunos do Homago sugerem a melhora do sistema de iluminação na Rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira, e a retirada de pedras soltas na ciclovia. Ações para coibir o consumo de tráfico de drogas nas imediações da mesma rua, próximo à Agropecuária Casa do Criador também são exigidas pelos estudantes.
Um novo encontro com os alunos da E.E.B Alberto Bauer está marcado para o dia 02 de julho, quando as turmas do terceiro ano do ensino médio visitarão a Câmara de Vereadores e acompanharão uma sessão ordinária. Durante a visita, as alunas Janaina Ferro e Karoline Pereira representarão a escola no uso da tribuna.
A próxima unidade escolar a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será o Colégio Evangélico Jaraguá no dia 24 de junho, próxima segunda-feira. As informações sobre as reivindicações dos alunos e o cronograma de visitas podem ser encontradas no blog do projeto acessando o endereço camaracomvoce.blogspot.com.br e na página do Facebook "Projeto Câmara.Com Você".


Nenhum comentário:

Postar um comentário