terça-feira, 28 de maio de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ INICIA VISITAS NAS ESCOLAS


O projeto Câmara.com Você iniciou na noite de ontem, 27, a série de palestras que passarão por diversas escolas da rede estadual e particular do município. As turmas do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Alvino Tribess foram as primeiras a receberem a visita do projeto. Ministrada pela vereadora Natália Lúcia Petry, a palestra tem como mote principal incentivar o exercício da cidadania e a valorização do voto. Durante sua fala, a vereadora explanou sobre as atribuições dos três Poderes constituídos, as competências específicas dos vereadores, o funcionamento da Câmara Municipal e os procedimentos legislativos. Os alunos também assistiram ao vídeo institucional e receberam material do impresso sobre o projeto.
Convidados a listarem as demandas da comunidade, os estudantes da E.E.B Alvino Tribess, representados pela aluna Bruna Aparecida Ribas, elegeram a implantação de uma ciclofaixa na Rua Manoel Francisco da Costa, reforço a moção que solicita a construção do ginásio de esportes no colégio e a instalação de uma faixa de pedestres ou semáforo com botoeira no entroncamento da Rua Adolfo Tribess com a Rua Manoel Francisco da Costa como principais necessidades. As solicitações serão encaminhadas aos gabinetes dos vereadores e podem ser transformadas em indicações ou projetos de lei que trarão benefícios à população.
Um novo encontro com os alunos da E.E.B Alvino Tribess está marcado para o dia 2 de julho, quando as turmas do terceiro ano do ensino médio visitarão a Câmara de Vereadores e acompanharão uma sessão ordinária.
A próxima escola a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será a Escola de Educação Básica Elza G. Ferraz no dia 3 de junho, próxima segunda-feira. As informações sobre as reivindicações dos alunos e o cronograma de visitas podem ser encontradas no blog do projeto acessando o endereço camaracomvoce.blogspot.com.br e na página do Facebook "Projeto Câmara.Com Você".

O projeto Câmara.Com Você foi instituído pela lei municipal 5580, de 2010, para levar informações sobre cidadania e promover a interação entre a Casa de Leis e os jovens estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário