quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMEÇAM AS ATIVIDADES DO PROJETO CAMARA.COM VOCÊ 2012



A sessão desta terça-feira, 10, marcou o lançamento do Projeto Câmara.Com Você em 2012.  Alunos, professores, diretores e autoridades da Educação compareceram ao plenário para acompanhar a solenidade.
O projeto é resultado de uma lei municipal instituída em 2010 pelos vereadores. Este será o terceiro ano de sua execução, tendo alcançado quase quatro mil alunos das 20 escolas participantes nos dois primeiros anos.
O objetivo do Câmara. Com Você é levar aos alunos dos terceiros anos informações sobre a função dos três poderes, o papel dos vereadores, além de fomentar o exercício da cidadania e a importância do voto consciente.
Após a apresentação de um vídeo que será transmitido nas palestras do projeto, os diretores das escolas participantes receberam uma pasta com o material de divulgação, incluindo folder, cartazes e o cronograma de visitas às instituições de ensino.
“A democracia não acontece se não houver a participação dos cidadãos. Ou seja, a cidadania deve ser pensada como condição fundamental para a existência de uma sociedade democrática. Ela deve acontecer com a participação de cada cidadão consciente de seus direitos, deveres e valores”, discursou a vereadora Natália Lúcia Petry.
Representando a gerente de Educação Lorita Zanotti, o integrador do Ensino Médio, Augusto Martins, classificou a iniciativa como brilhante ao informar aos estudantes e até adultos as reais funções do Legislativo. “É a participação social, em grupos, que faz clarear, aproximar, faz entender o sentido dos poderes”, concluiu.
A primeira palestra ocorre na próxima segunda-feira, dia 16, na Escola Albino Tribess.

Veja mais fotografias deste momento na nossa página do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário