Durante a sessão, foi transmitido o vídeo institucional do Câmara.Com Você, que será levado às escolas durante a realização das palestras. Uma das apresentadoras do vídeo, a estudante da Escola Homago, Franciane, participou da sessão. Além dela, os representantes ou diretores das escolas envolvidas, que receberam uma pasta com o material de divulgação do projeto. O supervisor de educação básica e profissional, Anésio Luis Alexandre, representou a gerente de Educação Deni Rateke.
“Educar para a cidadania é adotar uma postura, é fazer escolhas. É despertar para a consciência dos direitos e deveres, é lutar pela justiça e não servir a interesses seculares”, discursou a vereadora Natália, explicando que o projeto pretende despertar nos jovens a consciência política, “para que entendam que em uma democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania”.
O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, encerrou a sessão, dizendo que a Câmara reinicia os trabalhos do Câmara.Com Você “com a convicção de que o exercício da cidadania é a mais importante forma de consolidarmos a qualidade de vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário